terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O romance de Bordeaux - Parte 1


Você estava lá, linda como sempre, parada em frente ao balanço, na frente do café Starbucks. Você sempre foi a típica garota de interior. Exceto por um detalhe. Você detestava morar no interior. Bordeaux era uma cidade tranquila, mas convenhamos, era um fim de mundo. Lá, você só tinha acesso à vida, verdadeiramente falando, através dos livros da biblioteca. Foi por meio deles que conheceu terras distantes, que se aventurou em reinos antigos e se  apaixonou por príncipes encantados. E foi por causa deles que sempre se sentiu diferente. Você me sentia... expectadora. Como se a vida estivesse acontecendo lá fora, agora, enquanto você apenas a lia. E se a maioria das moças de sua cidade só pensava em arranjar um bom casamento, você queria viajar, estudar, conhecer o mundo!  Bom, voltando a história, lá estava você, conversando com sua melhor amiga, Justinne.
Justinne: Você precisa provar! Sei que não gosta de café, mas vamos, esse está delicioso! – Disse ela, te empurrando um delicioso copo de café Starbucks, com direito a chantilly e caramelo em cima.


Você: Tudo bem, tudo bem! – Murmurou se dando por vencida, uma hora ou outra teria que experimentar. Mas café é tão azedo! Pensou consigo mesma. – Vamos logo terminar com isso! – Disse você, pegando o enorme copo da mão da amiga, e ajeitando suas roupas com a mão livre. 

Justinne: Ok! Garanto que não vai se arrepender! – Ela gritou, já te entregando o copo.
Você mandou tudo aquilo garganta abaixo, o líquido amargo que antes não gostava, estava doce, e o chantilly lhe lambuzando todo o lábio de cima e seu nariz. Bebeu o último gole, se apoiando no banco.
Você: Você ainda me paga! – Disse você, limpando com a língua ao redor dos lábios, até onde conseguia alcançar.
Justinne: Fala sério! Você adorou, bebeu tudo! – Disse com um sorriso de malícia nos lábios. – Toma aqui, os $10 que te prometi. – Jus tirou o dinheiro do bolso, lhe entregando de mal gosto.
Você pegou a nota, guardando-a no bolso. Neste exato momento você vê um garoto muito lindo sair de dentro da Starbucks com uns amigos. Ele tinha olhos extremamente azuis e um sorriso encantador. Você não resistiu e fitou olhando para o rosto dele, tipo > :o <. Estava quase hipnotizada, ele era muito bonito, talvez o mais bonito que você já havia visto em sua vida. Ele olhou para o outro lado da rua, direto para você. Você sentia como se os olhos dele pudessem atravessá-la, de tão lindo. Ele assentiu com a cabeça, em um cumprimento. E você pra não deixar o momento passar, e respondeu com um sorriso.
Justinne: Amiga você tá...  – ela murmurou para você, chegando mais perto.
Você: Shh, Jus, fique quieta! Olha que gato. – Você interrompeu-a antes mesmo que ela pudesse concluir a frase.
Justinne: Amiga, é que... – Ela tentou novamente falar com você.
Você: SHHH JUSTINNE! – Você tapou a boca dela com a mão, enquanto se virava para o garoto lindo, ainda sorrindo. Ele e os amigos dele sorriam e riam para você. – Eles estão indo embora!
O garoto lindo deu uma risada longa, olhou para você, e entrou dentro do carro, ainda rindo para você. Foi só então que você se tocou que... 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Continua pessoal! Postem comentários se quiserem mais, amanhã posto! Espero que gostem da primeira parte, o que acham que vai acontecer? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário